• rafaelbandeira95

Plataforma na internet permite realizar avaliação da sua ONG.

Como você avalia a sua instituição? Ou melhor, como seus parceiros, beneficiários, doadores e a sociedade avalia o trabalho que sua organização social presta?

Pensando em tornar essas informações mais claras para gestores e entidades a Mobiliza e a Trackmob desenvolveram um “instrumento prático que pretende ajudar as organizações a identificarem pontos de desenvolvimento para captar recursos e garantir a sua sustentabilidade”.

É bem simples e rápido de preencher os dados relacionados à sua organização, sendo avaliados aspectos nas seguintes áreas:

– Gestão & governança – Identidade & inovação – Comunicação & transparência – Modelo de financiamento sustentável

Após responder às perguntas, o usuário é conduzido a um gráfico onde são reveladas a pontuação da organização nessas diferentes áreas, podemos a mesma inclusive comparar-se com a média nacional de outras entidades.

De posse dessas informações, é possível identificar quais áreas precisam ser desenvolvidas, além de ser estabelecida uma prioridade entre elas para a elaboração de um plano de ação.

Realizamos a avaliação.

Fizemos um teste da plataforma que efetivamente entrega o que promete.

Sem qualquer dificuldade, fizemos o login com dados básicos de uma organização que nos autorizou a realizar a avaliação.

Para login são requisitados apenas nome, sobrenome, email, organização e cargo.

A partir daí, basta inserir os dados de acordo com a realidade da entidade e concluir a avaliação para ter acesso ao relatório final.

Se interessou em realizar essa avaliação também? Basta acessar https://avaliacaodeongs.com.br e ver como está sua instituição.

Não esqueça de desenvolver seu plano de ação para os itens que receberem menor pontuação.

Boa avaliação!

#GestãodoTerceiroSetor #Planejamento #TerceiroSetor #Tomadadedecisão

0 visualização0 comentário
 

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Rafael Bandeira Assessoria em Desenvolvimento